Contatos:

Leandro e Tati 3421-1503 / 8205-9672 End. R. Ernesto Cavalari, nº 08 Jd Itapeva – Mauá – SP Cep. 09330-190

Tradutor

EnglishFrenchGerman SpainItalianDutchRussianJapaneseKoreanChinese SimplifiedArabic

domingo, 28 de março de 2010

1º Encontro de Jovens no Jd. do Estádio

No último sábado, dia 27 de março, aconteceu o 1º Encontro de Jovens no Jd. do Estádio.

O tema foi: Timóteo, um exemplo de jovem cristão

O encontro contou com a presença de mais ou menos 25 jovens, de congregações como Vl. Maria, ABC, Nove de Julho e Mauá.


A programação teve início ás 13h e termino
u ás 17h. Foi muito divertido e proporcionou mais uma vez a oportunidade dos jovens de vários locais diferentes estarem em comunhão e estreitarem cada vez mais as amizades.


Após o encontro, os jovens de Mauá
saíram para comer, aproveitando a oportunidade para colocar todos a par de algumas mudanças que ocorrerão nas nossas programações.!

O nome de Deus em atos repulsivos até para pecadores

“E então? Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta? Você que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos? Você, que se orgulha da Lei, desonra a Deus, desobedecendo à Lei? Pois, como está escrito: ‘O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês’”.


As últimas semanas foram tumultuadas por algumas antigas novas revelações: Líderes religiosos envolvidos com escândalos repulsivos e criminais. O estranhamento se deu porque o nome envolvido é o de Georg Ratzinger, irmão mais velho do Papa Bento XVI. Ele foi acusado de abuso sexual aos meninos do coral de Ratisbona, em Baviera na Alemanha, do qual era líder. Vale apena lembrar que durante parte do período que envolve as acusações, Joseph Ratzinger (Bento XVI) era o arcebispo de Munique e Freising, também na Baviera. Novamente tentaram abafar o caso, mas dessa vez foi praticamente impossível, pois enquanto estavam preocupados em encobrir as recentes acusações contra Georg, surge uma denúncia de negligência por parte do então cardeal Joseph Ratzinger ao não tomar as atitudes necessárias para punir o padre americano Lawrence C. Murphy que foi acusado de abusar de 200 crianças surdas em St Francis entre as décadas de 50 e 70. Ao ser questionado, o Vaticano usou o exemplo bíblico do filho pródigo para sustentar a permanência dos sacerdotes em seus cargos. Talvez tenham pensado que o escândalo não tivesse sido absurdo suficiente, então ainda usaram a bíblia nessa perversão. Então vale apena lembrar de outra parte da bíblia: “É necessário, pois, que o bispo (pastor, presbítero, arcebispo, papaa) seja irrepreensível, marido de uma só mulher, ..., respeitável, ... Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cidadela do Diabo.” (1 Timóteo 3:2,7). O exemplo dos irmãos do primeiro século é claro: Passavam os dias “louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povob.”(Atos 2: 47). O Vaticano baseia-se na questão do perdão, e nesse ponto não devemos discordar. Porém tais pessoas não podem estar em uma posição de guia espiritual e devem ser afastadas dos cargos. “Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo?”. Cada cristão é responsável por manter a santidade do Corpo de Cristo, às vezes assumindo um ministério e às vezes retirando-se dele. “É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no verno”(Mateus 5:29b). Devemos ajudar as dificuldades dos irmãos conversando, apoiando, visitando e não dando cargos de líderes para eles. “Pois está escrito: ’Sejam santos, porque eu sou santo’”(1 Pedro 1: 16).

Leandro Loiola

sábado, 27 de março de 2010

Bem-vindos, a casa é nossa!


Início do blog dos jovens da Igreja de Cristo em Mauá.!

Esse espaço vai ser usado para divulgar as programações, atividades e novidades da galera de Mauá.



Sejam muito bem-vindos, a casa é nossa!


Musica na Igreja - 01

3023 0001
View more documents from icmaua.

Daniel um Jovem que tinha um proposito

Dinamica do Presente